Volatilidade do Bitcoin desencadeia mais tentativas regulatórias nos EUA

O Senado dos EUA mostra um grande interesse em Bitcoin e cryptocurrencies, de repente. Com o preço do Bitcoin, o governo sente a necessidade de intervir. Mais especificamente, os principais vigilantes do mercado serão questionados em relação ao mercado de futuros. Além disso, haverá um forte foco na introdução de regulamentação adicional. Será impossível reduzir a volatilidade do Bitcoin, no entanto. Agora, todos os mercados estão perdendo valor e o fim ainda não está à vista.

O Comitê Bancário do Senado realizará uma audiência sobre criptomoeda mais tarde hoje. Durante esta reunião, eles falarão com os presidentes da CFTC e da SEC. Há crescentes preocupações globais com os riscos que o Bitcoin e moedas similares representam para os investidores. Especialmente durante esses períodos voláteis, muito dinheiro pode ser perdido em um piscar de olhos. Encontrar uma maneira de conter a exposição dos consumidores parece ser a principal prioridade nos EUA atualmente. Como isso tudo vai cair, é de se supor que ninguém está neste momento.

Volatilidade do Bitcoin continua sendo um grande problema
Uma das possibilidades é regular as trocas ainda mais. Não é fácil se inscrever para uma conta e ter sua identidade verificada nos dias de hoje. Adicionar mais obstáculos para os usuários superarem parece ser uma solução plausível. Uma estrutura federal nos EUA também ajudaria a levar as coisas de acordo. Até agora, os estados individuais têm seus próprios requisitos, enquanto alguns não têm restrições específicas. Se houvesse uma diretriz para todos os Estados Unidos, as coisas podem parecer diferentes. Essa legislação também legalizaria as criptomoedas, o que não é necessariamente o que o governo quer.

Ninguém deve esperar que grandes decisões sejam tomadas ainda hoje. Esta audiência se concentra na coleta de fatos e idéias para avançar. Nem a SEC nem a CFTC podem efetivamente supervisionar as trocas de criptomoedas. É muito provável que a situação venha a mudar mais cedo do que tarde. Não está claro se isso é um desenvolvimento positivo ou não. Nenhuma dessas decisões ajudará a reduzir a volatilidade do Bitcoin e de outros ativos no mercado.

É evidente que o mercado de criptomoedas causa muitas preocupações no momento. Com tantos mercados quebrando em rápida sucessão, um pânico global segue. A regulamentação não acabará com a volatilidade por qualquer meio. É improvável que qualquer coisa possa efetivamente reduzir essas oscilações de preço agora. Colocar alguém encarregado de supervisionar mercados descentralizados é uma ideia interessante. Se vai ou não funcionar nos EUA, é uma questão completamente diferente. Tenha certeza de que haverá muitos olhos nesta reunião mais tarde hoje.

This entry was posted in reunião. Bookmark the permalink.

Comments are closed.